Tecnologia, EducAção, Atualidades e Tudo Mais....

sábado, 13 de agosto de 2011

Como desligar o infravermelho da HP 50G - Turn off HP 50G Infrared

Galera, eu estou mandando este post, porque muitos como eu que tem essa calculadora já tivemos o problema de ver um simbolo no qual parece ser de wi-fi ou algo similar e a mensagem de bateria fraca. Por isso achamos que o infraveremlho da calculadora está ligado, e ficamos horas a fio na internet procurando como se desligar isso.
Quando utilizamos a calculadora para transmitir dados em infravermelho, este só se liga na hora da transmissão e ao terminar se desliga, ou se não encontrar a maquina de destino, voce consegue ver pela tela de status as tentativas de conexão deste.

Este simbolo que aparece sempre junto com a mensagem de bateria fraca, é o simbolo no qual avisa que suas pilhas estão fracas e que será necessário efetuar sua troca o mais rápido possível, então ao ver essa imagem junto da mensagem de bateria fraca, troque suas pilhas o quanto antes para não perder as informações contidas em sua calculadora.


______________________________________________________________

I am writing this post cause many people already had the problem to see this simbol followed by a message battery low, whenever we see that automaticaly we think that is a infrared turned on or something.
But, the IR is just turned on when we try to send a data to another hp or printer, whenever it happens you see in the screen the infrared status trying to conect.
So, when you see this simbol and the message, that means your battery is low, and you have to change that asap to don't have problems to lost your saved data.
Share:

13 comentários:

  1. olá
    apenas para esclarecer
    fiz o teste em casa
    e este simbolo por mais que pareça
    não é do infravermelho e sim um alerta
    de que as pilhas estão fracas
    faça o teste você mesmo
    troque apenas 2 pilhas por duas novas
    e o simbolo desaparece
    espero ter ajudado
    abraço a todos

    ResponderExcluir
  2. Ola John, é isso mesmo, como eu já havia escrevido acima!! O pessoal confunde muito achando que o problema é wi-fi e na verdade é isso aí mesmo!
    Obrigado por postar!
    Um abraco!!

    ResponderExcluir
  3. O problema é que as minhan baterias estao se esgotando muito rapido, estou usando pinlhas alcalinas e o simbolo mesmo com pilhas novas nao esta desaparecendo.Obrigado

    ResponderExcluir
  4. Cara, vai em alguma eletrônica porque provavelmente tem algum capacitor está roubando carga, ja tentou resetar para ver se resolve??

    ResponderExcluir
  5. http://www.roboticatulio.com/
    veja a HP50G NO CONTROLE DE ROBOS.

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigado, ajudou muito.

    ResponderExcluir
  7. Valeu cara, ajudou bastante. Eu pensava que a bateria tinha ficado fraca por o infrared estar ligado, mas é somente o aviso de troca mesmo! Valeu

    ResponderExcluir
  8. ativei uma função na 50g e não sei como desativar, o constrate congelou (não sai, ficou a tela escura sobrepondo os numeros.

    ResponderExcluir
  9. ativei uma função na 50g e não sei como desativar, o constrate congelou (não sai, ficou a tela escura sobrepondo os numeros.

    ResponderExcluir